sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Petição para rotular os ogm

Um grupo de alunos, no âmbito da sua área de projecto criou um blog sobre os organismos geneticamente modificados (http://ogmespan.blogspot.com/). Pretendem, além de fornecer informação acerca do assunto, recolher 10000 assinaturas para uma petição a favor da rotulagem total dos alimentos que contém transgénicos (pode parecer que isto já acontece mas não é bem assim, segundo a lei da UE, os alimentos que contenham menos de 1% de ogm - como a lecitina de soja nas bolachas, por exemplo - e a carne de animais alimentada por ogm - quase toda, basta ver a composição das rações para estes em lojas como a Agriloja - não revelam a existência dos ogm, e a lei também se aplica à Agricultura Biológica). Isto é importante quando vemos, por exemplo, um estudo da ProTeste em 2002 que através de análises a vários produtos alimentares, encontra 5 produtos em 50 com ogm mas não rotulados. Tendo em conta que o seu cultivo aumentou, sabemos lá quantos encontrariam hoje!

Com isto, é importante arranjar o máximo de assinaturas possíveis para esta petição. Basta aceder aqui http://www.peticao.com.pt/rotulagem-transgenicos

O blogue é este: Organismos Geneticamente Modificados

1 comentário:

José disse...

Olá,

Pessoalmente sou contra os OMGs, a não ser em casos em que isso se possa justificar, nomeadamente numa situação futura de alteração climática e que as actuais espécies não consigam resistir sem uma modificação.
Mas infelizmente o lucro fala mais alto...

Cumprimentos,

José